ENTRAR E JOGAR

Mourinho admite mau arranque, Ríos acredita que a equipa merecia mais

Iniciado por Admin, Hoje at 05:24:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Depois de terminado o dérbi entre Benfica e Sporting, José Mourinho admitiu que a sua equipa não entrou bem no jogo, tendo cometido um erro grave no lance do golo leonino.

Contudo, o técnico das águias acrescentou que os seus jogadores souberam reagir às adversidades, mas que a expulsão de Prestianni deitou por terra a estratégia para os últimos minutos.

Análise ao jogo: "Começámos mal, começámos de um modo que não quer dizer que me enraiveceu, porque é duro, mas que me chateou. Na saída de bola, no trabalho que fizemos durante a semana, havia regras do "não fazer" e foi exatamente o que fizemos no golo e mais uma ou outra vez. Depois uma reação emocional, de orgulho, de uma equipa que quis ir à procura do resultado. Onde dominámos o adversário foi na segunda parte onde só uma equipa quis ganhar. Tivemos um par de boas ocasiões. Uma falta lateral que o Ríos mete de cabeça na zona interior, normalmente é golo. O remate de pé esquerdo do Ríos, normalmente é golo. A ganhar alguém, tínhamos que ser nós. Estávamos por cima na expulsão do Prestianni e naquele momento, com um a menos, tivemos que nos adaptar"

Explorar lado direito do Sporting: "Honestamente, falar de fragilidades do Sporting é dificil, mas tentámos explorar algumas das situações que interpretámos como possíveis e eles tiveram muito respeito por nós. O Fresneda acompanhou sempre os movimentos do Sudakov e o Geny em certos momentos jogou como quinto defesa. Em determinados momentos parecia o Sporting de há anos a jogar com linha de 5"

Postura da equipa: "Estou satisfeito. Em jogos destes, é knockout... entras e sofres um golo, é dificil recuperar. A equipa conseguiu isso mesmo. Apanhamos situações em que o Dedic estava em dificuldade mas não havia outro. O Enzo também, mas o Manu não tinha condições e só o meti quando fui obrigado a meter. A expulsão do miúdo acaba por matar essa coisa que tinhamos preparado para tentar atacar o espaço nos últimos minutos"

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Já Richard Ríos considera que a equipa encarnada fez de tudo para conseguir a vitória desde o apito inicial, e que mereciam mais do que um empate.

O internacional colombiano falou ainda sobre a sua evolução desde que chegou ao clube da Luz.

O jogo: "Sabíamos como ia ser o jogo e preparámo-nos da melhor forma. O que as pessoas de fora falaram motivou-nos mais. Diziam que o Sporting ia ser favorito. Desde que começou o jogo, acho que o Benfica mostrou que queria ganhar. Então, acho que isso nos motivou e nos incentivou. Se eu pudesse trocar este troféu [de melhor jogador] pelos três pontos, acho que trocaria. Porque realmente a equipa mereceu mais"

Evolução individual: "Individualmente, eu sei como tenho vindo a trabalhar. Eu sei o apoio que o Benfica está a dar-me para eu evoluir, para eu chegar ao nível que eu sei que eu posso chegar. Então, acho que isso aqui não vai mudar muito para mim, mas agradeço também pelas pessoas que falaram que fui o melhor em campo. Trabalhamos para isso. Falta muito campeonato e agora temos um jogo importante na Champions que precisamos de ganhar"